Carnaval 2024 em São Sebastião promete folia e diversidade em mais de 100 atrações

A Prefeitura de São Sebastião, em parceria com a Secretaria de Turismo (SETUR) e a Fundação Educacional e Cultural ‘Deodato Sant’Anna’ (Fundass), preparou uma extensa programação para o Carnaval 2024, agitando a cidade de Costa Sul à Costa Norte de 8 a 13 de fevereiro com mais de 100 atrações para todos os públicos.

Com eventos distribuídos em 14 diferentes pontos da cidade, a programação é diversificada, incluindo Bailes e Blocos Carnavalescos, shows de artistas renomados, Carnamar, Carnapet, Concurso de Fantasias Infantis, Desfile das Escolas de Samba, entre outras atividades.

A abertura do Carnaval acontecerá na quinta-feira (8), às 21h, na Rua da Praia, com o show da cantora Alinne Rosa, ex-vocalista da banda Cheiro de Amor. A Praça Pôr do Sol, em Boiçucanga, receberá a animação da cantora Renata Jambeiro, a partir das 21h.

Na sexta-feira, o cantor de axé Netinho da Bahia se apresenta na Rua da Praia, enquanto a cantora Gilmelândia agita o público na Praça Pôr do Sol.

Diversos blocos garantem a animação, incluindo o tradicional Bloco dos Sujos, Bloco dos Bruto, Bloco TBT com João Suplicy e Vitor da Candelária, blocos carnavalescos como Flor do Morro, Bloco do Nill e Rosa Chock, Bloco Pegadeira, Bloco Vai-Quem-Quer e Banho da Doroteia, Bloco da Doroteia, Bloco do Cavuka, Bloco do Areião, Bloco Samdosa, além de matinês, bailes de carnaval e apresentações de artistas locais.

Para os apreciadores de marchinhas, de 10 a 13 de fevereiro, a Praça do Coreto terá uma banda todas as noites, das 21h à 1h, além de Matinês, Carnapet e o Concurso de Fantasias Infantis, proporcionando diversão para toda a família.

O destaque do evento é o Carnamar, a 31ª edição do maior Carnaval no mar do Estado de São Paulo, agendado para o dia 11 de fevereiro (domingo). Com concentração a partir das 9h, na praia do bairro São Francisco, os participantes realizarão um desfile temático em alto mar, contornando o Canal de São Sebastião em direção à Praia do Arrastão, onde ocorre a premiação dos barcos.

Na segunda-feira, dia 12 de fevereiro, a partir das 19h, o Complexo Turístico da Rua da Praia será palco do Desfile das Escolas de Samba de São Sebastião, prometendo muita animação e samba no pé com carros alegóricos e fantasias.

A folia se estenderá por diversos pontos da cidade, como Boraceia, Barra do Una, Cambury, Maresias, Paúba, Barequeçaba, Balneário dos Trabalhadores, Praia Preta do Centro, Arrastão, São Francisco, Enseada, Centro Histórico e Boiçucanga.