Governador Tarcísio de Freitas inaugura conjunto habitacional em Maresias para moradores de áreas de risco

Neste sábado, dia 03, às 10 horas, o governador Tarcísio de Freitas realizará a entrega do conjunto habitacional de Maresias, situado na Costa Sul de São Sebastião. O empreendimento, composto por 186 apartamentos, visa abrigar moradores provenientes de áreas de risco.

Cada um dos 186 apartamentos de Maresias possui 44 m², distribuídos em dois dormitórios, sala, cozinha e banheiros. Erguido em uma área de 11,7 mil m², o residencial é constituído por seis prédios de quatro pavimentos, cada um com oito apartamentos por andar, além de dois centros de apoio ao condomínio.

Todos os beneficiários serão contemplados com os imóveis devidamente equipados, incluindo geladeira, fogão, micro-ondas, lavadora, tanquinho, camas de casal e solteiro com colchões e cobertores. Tais equipamentos foram adquiridos pelo Governo de São Paulo por meio de doações.

Recentemente, o governador Tarcísio de Freitas realizou uma visita técnica aos conjuntos habitacionais da Baleia Verde, acompanhado pelo prefeito Felipe Augusto e pelo vice-prefeito e secretário de Saúde, Reinaldinho Moreira.

Durante a visita, o governador expressou otimismo em relação ao empreendimento de Maresias, afirmando: “Tenho certeza que as pessoas que vêm para cá vão gostar. Estamos falando de recomeço e esperança. Quero agradecer ao prefeito que está desapropriando uma área para ter o posto de saúde, a creche e a pré-escola”.

O prefeito destacou a qualidade da construção, ressaltando: “Além do conforto térmico, tem toda uma estrutura acústica, uma construção de qualidade, tem toda uma estrutura de integração da comunidade e os investimentos que estão sendo feitos, uma atenção especial com os PcD, com pessoas com mobilidade reduzida”.

O vice-prefeito Reinaldinho enfatizou que, após a tragédia de 19 de fevereiro, nunca se viu uma recuperação tão rápida na história do país, atribuindo esse êxito ao trabalho conjunto do Governo do Estado e da Prefeitura de São Sebastião.

Baleia Verde: Próximo empreendimento habitacional a ser entregue

O próximo empreendimento habitacional, localizado no bairro Baleia Verde, está programado para ser entregue ainda este mês. Composto por 518 unidades habitacionais construídas em uma área de 39,3 mil m², o conjunto é constituído por 30 prédios de quatro pavimentos e 20 casas térreas. O projeto inclui 18 unidades adaptadas para pessoas com deficiência e quatro centros de apoio ao condomínio. Cada moradia possui 41 m², com dois dormitórios, sala, cozinha e banheiro.